Nix 33.ART.BR
HISTÓRIA
Não dá para falar sobre Nix 33, sem conhecer um pouco da história da Nica Azevedo.
Resumidamente, foi da escuridão que nasceu a LUZ!
Em 2017, quando Nica começou a fazer as velas, amigos e familiares se interessaram tanto pela arte como em ajudar a iluminar a vida dela, comprando algumas peças. Na necessidade de divulgar seu trabalho, criou VELAS NICA.
Com a pandemia em 2020 e o isolamento social, as pessoas foram obrigadas a olhar e refletir sobre suas vidas, sobre o planeta e a sociedade.
Nesse período Nica se dedicou a melhorar sua alimentação, estilo de vida e se questionar em como poderia contribuir para um mundo melhor, mais responsável e fraterno com as ferramentas que tinha a mão.
Mais uma inspiração surgiu, e Nica resolveu seguir sua intuição. Imergiu em um estudo profundo sobre ceras vegetais, reciclagem de vidros e começou a fazer experiências voltadas para a sustentabilidade. Resolveu migrar seu trabalho para além da arte. Não só levar luz e boas energias às pessoas, como também amor e respeito a natureza.
Com todo esse processo de criação ainda sentia que faltava uma liga entre a arte, o amor e o novo. E foi em uma noite tranquila, lendo um livro sobre Mitologia Grega que veio o insight:
Leia aqui o trecho do livro
de Márcia Villas-Bôas
A história e toda a transformação de Nix refletiu em uma grande metáfora do processo que Nica passou para fazer Velas.
Nica... Nix... Tudo a ver!!! Ao pesquisar o nome, constatou-se que muitas pessoas já tiveram essa ideia, em diversas áreas.
Para se destacar, acrescentou o número 33. Idade de Cristo, e uma ligação muito especial com a família Azevedo, mas isso é uma outra história....
Criação do Logo
NIX sobreposto lembra o símbolo do infinito, fim e começo fazendo parte da mesma história.
Mas como juntar o 33? Colocando o 3 em uma perna do "N"e o outro 3 como seu reflexo na outra perna. O que pode ser interpretado como nós nos colocamos em relação ao mundo e aos outros.
Isso feito, formou-se dois corações que faziam parte de um mesmo todo.
Ao afastar e olhar o logo feito, observa-se uma borboleta, que tem tudo a ver com o símbolo da transformação, e desde a época da fotografia todo o equipamento de Nica era identificado com um adesivo de borboleta, e assim sempre que se via a borboleta sabia-se que aquilo era da Nica.
